BIOGRAFIA
Fazendo o caminho contrário dos cantores que se consagram primeiro no Brasil, para só depois buscarem o mercado exterior, o grupo Voices se lançou inicialmente em Los Angeles, Estados Unidos, no Canta Los Angeles, em 1997. Apresentando-se para o público americano, em inglês, em seu próprio país, Voices foi reconhecido como uma das revelações da música gospel brasileira.
Em diversas apresentações, em igrejas de Los Angeles e Fenix, Voices não conquistou apenas o público americano com seu CD Colores Del Amor . Lançado simultaneamente no Brasil, o sucesso se repetiu. O que poderia ser um empecilho, a gravação em uma língua estrangeira, foi mais um atrativo para o público brasileiro que confirmou o que os americanos já haviam descoberto.
O inesperado sucesso também no mercado nacional impulsionou o grupo a apresentar o segundo cd a parti dai o que era um projeto virou um Ministério, em 1999, um CD em português: CORAÇÕES GRATOS.
As vozes afinadas e a perfeita harmonia dos timbres das intérpretes permitem ao grupo passear por diversos estilos e ritmos musicais, sem preconceito e apresentar bom resultado.
"Nosso objetivo é conquistar todos os segmentos através da música. Não temos preconceito com estilo, mas temos um critério natural e mantemos a característica jovem e moderna nos arranjos. Nossa maior preocupação é falar através da nossa vida", explica Fernanda. Corações Gratos vem confirmar que a música gospel está cada vez mais eclética e preparada para disputar o mercado fonográfico com outros segmentos de igual para igual...
O terceiro CD do grupo, Por Toda Vida, confirmou de uma vez por todas que se pode modernizar sem perder a espiritualidade. Como assim? Voices apresentou proposta inovadora na música evangélica brasileira. Adequou ao segmento ritmos há até pouco tempo vetados em nossas igrejas, mas muito utilizado nos EUA - o berço da música gospel.
Voices soube equilibrar tradição e evolução, de forma que conquistou todas as denominações, sem escandalizar. Tudo porque permitiu que Deus conduzisse o trabalho. E por isso, o ministério teve continuidade: para ser canal das bênçãos do Senhor, unindo qualidade vocal e ritmos contemporâneos, produzindo um agradável louvor.
Toda a produção musical é assinada por Emerson Pinheiro (marido de Fernanda Brum), que realizou um trabalho surpreendente. O álbum, claro, apresentou novidades: salsa, romantismo, balada, dance, mas, sobretudo, conteúdo - o principal diferencial da música gospel. A faixa “Pisa no Inimigo” foi tocada em rádios de todo Brasil. E o CD conquistou Disco de Ouro pelas 100 mil cópias vendidas.
Por Toda Vida proporcionou experiências incomuns às cantoras. Como a participação no programa do Ratinho, que rendeu frutos de experiência de conversões e reconciliações com Deus. Prova de que a importância da música gospel não pode ser mais questionada. Nem a seriedade do ministério do VOICES. O trabalho também impulsionou a gravação do primeiro DVD do grupo.
O produtor e arranjador Emerson Pinheiro se desdobrou para deixar as canções modernas e atrativas.
Dance, forró, rock, blues, timbalada e frevo são alguns dos ritmos que foram explorados em Coração de Criança. "Um de nossos objetivos foi resgatar cânticos antigos, como 'No Egito', 'Soldado de Cristo' e 'Jerusalém'.Bastou fazermos releitura destas canções, com arranjos acompanhando as tendências musicais", explica Marina de Oliveira.
Em 2002, chegou o CD Aliança
. A faixa “Sai”, composição de Eyshila, foi o grande hit deste trabalho, que teve arranjos de Emerson Pinheiro e produção vocal de Marquinhos Menezes.
Três anos depois, o grupo realizou um grande sonho: a produção do CD Voices Acústico em 2005,
um CD que reúne composições próprias do grupo e de grandes nomes da música gospel. Meses depois, o grupo gravou ao vivo o DVD Voices Acústico & Ao Vivo,
no teatro Odylo Costa Filho, no Rio de Janeiro. O evento marcou a saída de Jozyanne e a chegada de Lilian Azevedo.
EM 2007, o Grupo inova, mais uma vez, com um álbum diversificado que expressa muito bem o momento vivido pelo grupo. O título SOBREVIVEREI retrata o que Fernanda Brum, Eyshila, Marina de Oliveira, Liz Lanne e Lilian Azevedo sentem e não duvidam
. "O Voices é um milagre! Vamos considerar o fato de que somos cinco solistas, das quais quatro estão juntas há 10 anos (Lilian chegou ao grupo em 2005). Todas com ministérios muito fortes e atuantes. Como é possível o Voices sobreviver a isso tudo, né?", declara e questiona Marina de Oliveira, idealizadora do grupo.
SOBREVIVEREI foi gravado no estúdio da MK Music, em São Cristóvão (Zona Norte do Rio de Janeiro), e traz 14 faixas. A canção-título versão pop de Marina de Oliveira para música do dominicano Juan Carlos Rodriguez é a primeira música de trabalho. As nossas preferidas são 'Em Meio ao Furacão', 'Deserto' e 'Hoje'. Mas, sinceramente não sabemos dizer qual é a mais impactante. Agora que o CD está pronto, percebemos que está muito mais bonito do que imaginávamos. Está muito diversificado, com baladas, adoração e pop, e nossas vozes estão maduras e bem coesas!", decreta o Voices, que tem participação em várias composições do álbum.
Repetindo a parceria bem-sucedida de outros álbuns e DVDs, o grupo traz mais uma vez como produtor musical Emerson Pinheiro, que apresenta arranjos ricos e encorpados, explorando uma nova sonoridade das cantoras. O álbum conta também com a produção vocal de Marquinhos Menezes, que destaca no trabalho o maior número de solos. No que depender do VOICES, este é apenas um novo começo. Pois, afinal, completar dez anos de formação com sete álbuns lançados, um Disco de Ouro, e fôlego renovado é um presente que não se deve ser questionado. Prova de que os planos de Deus são sempre os melhores. E o tempo, também.
Já em 2008 o grupo lança um cd temático por título Natal
que foi um disco bem aceitado pelo público e que emocionou a todos e que nos levou a compreender o verdadeiro significado do Natal, destaques para as canções: "Seja Feliz é Natal", "Me leva pra casa", "Noite de Paz"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário